Personagens principais de Um Conto de Duas Cidades, de Charles Dickens.

Charles Darnay – Nobre francês, cujo verdadeiro nome é Charles Evremonde. Filho de um dos irmãos gêmeos Marqueses de Evremonde, odiados na França. Decide viver na Inglaterra, casa-se com Lucie Manette, filha do Dr. Manette, e juntos têm uma filha que também se chamará Lucie.

Sydney Carton – Advogado inglês, muito parecido fisicamente com Charles Darnay, porém com personalidades opostas. Ama a mulher de Darnay, Lucie, por quem se mata, indo para a guilhotina no lugar de Charles Darnay.

Lucie Manette – Filha do Dr. Alexandre Manette. Órfã, parte da França para a Inglaterra, onde é criada pelo Sr. Lorry, inglês amigo da família. Casa-se com Charles Darnay.

Dr. Alexandre Manette – Pai de Lucie, é preso na Bastilha após tentar denunciar os crimes dos irmãos  Evremonde. Fica preso dezoito anos. Após ser libertado, passa a viver na casa do Sr. e Sra. Defarge, na França. Mais tarde, é descoberto pelo amigo Sr. Lorry, que leva sua filha Lucie ao seu encontro.

Marqueses de Evremonde – Dois irmãos gêmeos de uma família de nobres franceses. Um deles é pai de Charles Darnay. Perversos, são odiados pelo povo da França. São eles que acabam com uma família que, mais tarde descobre-se, é a família da Sra. Defarge, única sobrevivente do massacre, sedenta por vingança.

Sr. e Sra. Defarge – São eles que acolhem o Dr. Manette, após sua saída da Bastilha. Mais tarde, participarão da Revolução Francesa e descobrirão que Charles Darnay é, na verdade, Charles de Evremonde, herdeiro da família odiada pelo povo francês.

Sr. Lorry – Inglês, amigo do Dr. Manette, é ele quem cuida de sua filha Lucie, quando ela fica órfã.

 

Página Inicial