A MÁQUINA DO JUÍZO FINAL (THE DOOMSDAY MACHINE)  20 de outubro de 1967

escrito por Norman Spinrad /dirigido por Marc Daniels / música de Sol Kaplan

A Máquina do Juízo Final aparece da tela da Enterprise.Data estelar 4202.9: A nave estelar Constellation é encontrada em espaço profundo, quase completamente destruída. A única pessoa a bordo é o Comodoro Matt Decker, em estado de choque, incapaz de dar maiores detalhes do que aconteceu. Uma nave-criatura gigantesca de repente aparece, mais de dez vezes o tamanho das naves de Federação, capaz de literalmente comer planetas inteiros, a fim de saciar suas colossais necessidades de energia. Kirk fica preso na Constellation, sem armas, enquanto Decker assume o comando da Enterprise e planeja vingar-se da enorme nave alienígena, não importando que isso coloque em risco Kirk e toda a tripulação da Enterprise.

 

O capitão Decker assume o comando da Enterprise, disposto a destruir a criatura.

 

Nota: O Comodoro Decker é pai do Comandante Decker, que Kirk substitui no comando da Enterprise, no primeiro longa-metragem de Star Trek, "Jornada das Estrelas, o Filme".

Elenco convidado: William Windom (Comodoro Decker), Elizabeth Rogers (Tenente Palmer), John Winston (Tenente Kyle), Richard Compton (Washburn), John Copage (Elliott), Tim Burns (Russ), Jerry Catron (Montgomery)

Episódio do segundo ano da série Clássica.

Página Inicial