ONDE NENHUM HOMEM JAMAIS ESTEVE   (WHERE NO MAN HAS GONE BEFORE)   22 de setembro de 1966

escrito por Samuel Peeples / dirigido por James Goldstone / música de Alexander Courage

Mitchell e a Dra. Dehner ganham poderes especiais.Data estelar 1312.4: A Enterprise se dirige à extremidade da galáxia onde se encontra uma estranha barreira de energia que nunca foi analisada. Quando a Enterprise alcança a barreira, é atingida por um intenso pulso energético que atinge diversos tripulantes. O Primeiro Oficial Mitchell, amigo pessoal de Kirk, e a psicóloga Dra. Dehner são muito afetados, e suas habilidades extrasensoriais são ativadas pelo contato com a barreira. A Nave e a tripulação estão ameaçadas, pois Mitchell e Dehner se julgam super-humanos, rapidamente fortalecendo seus poderes, e agora consideram as outras pessoas seres de uma espécie inferior.

 

 

 

 

Mitchell cava a cova de Kirk. Repare que o nome de Kirk tem um "R" no meio, e não um "T". Só mais tarde os roteiristas decidiriam que o segundo nome de Kirk seria "Tiberius".Kirk dispara contra Mitchell.

 

Nota: Foi com esse episódio que Roddenberry vendeu a idéia de Jornada nas Estrelas para a NBC, depois de o piloto  A Jaula ser rejeitado. Lançado em vídeo no Brasil pela CIC.

Elenco convidado: Gary Lockwood (Tenente-Comandante Gary Mitchell), Sally Kellerman (Dra. Elizabeth Dehner), Lloyd Haynes (Alden), Andréa Dromm (Ordenança Smith), Paul Carr (Tenente Lee Kelso), Paul Fix (Doutor Piper)

Episódio do primeiro ano da série clássica.

Página Inicial